Páginas

11/09/2014

Tendências de penteados e acessórios | NOIVAS

Mês passado fui dar uma conferida na 13ª edição da Inesquecível Casamento Week, que aconteceu no Hotel Royal Tulip em São Conrado aqui no Rio de Janeiro. O evento reuniu os maiores profissionais das indústrias de festas e tendências, com o objetivo de aproximar as noivas nesse mercado gigantesco (todo mundo sabe que organizar um casamento dá um trabalhão e o dinheiro vai embora, né?).

Foi a primeira vez que eu fui num como este, e a IC Week é um dos mais tops, senão o maior evento desse ramo aqui no Brasil. Eu adorei, estava tudo muito lindo e bem organizado, foram mais ou menos 150 expositores, teve palestras, talk-shows e desfiles (que foi o que eu mais queria). Consegui fazer uma busca de tendências de penteados, acessórios para cabelos e vestidos de noiva pra mostrar pra vocês.

Hoje vou falar somente dos acessórios para cabelos e penteados. Tinham poucos estandes de acessórios, e o que eu mais me chamou atenção foi o da Carmen Nazar Noivas.  Todos os acessórios que fotografei são muito bonitos e glamurosos, e de longe foram os que eu mais gostei. Eu nem cheguei a tirar fotos das outras marcas, porque  tudo o que eu estava procurando pra falar aqui no blog, eu encontrei no estante da Carmen.

Fiz uma apanhado de fotos para inspirar as noivas que ainda estão dúvidas sobre qual penteado e acessório usar no seu grande dia. Dê uma olhadinha nas fotos abaixo e veja o que mais combina com você. 

Primeiro vou falar dos headbands e os porta-coques, que são os acessórios mais usados pelas noivas e estão super em alta no momento. 
Os headbands são feitos de fita de cetim, veludo, corda ou  tule, e podem ser cobertos de pedrarias, bijouterias, lantejoulas, flores ou pérolas. São bem elegantes e delicados, mais indicados para casamentos de dia, ornando com penteados mais despojados.
Os porta-coques são mais clássicos, também podem ser feitos de fitas ou tecidos, mas geralmente são de metal, cravejados  com pedras ou perólas. Por ser um acessório com muito brilho, é indicado para casamentos à noite com penteados mais firmes, como os coques donuts (que são os queridinhos das noivas).
Agora é a vez dos casquetes, fascinator e voilettes. São acessórios mais sofisticados com uma proposta retrô que vem conquistando cada vez mais a cabeça das noivas.
Os casquetes e voilettes são opções mais práticas para usar no casamentos durante o dia (se for um casamento muito sofisticado, madrinhas e convidados também podem usar). O penteado para esses acessórios pode ser preso, sem-preso eu até totalmente solto.
O casquete é quase um mini chapéu, pode ser preso na cabeça com um arco de ou com grampos (acessório muito usado pela Kate Middleton). E o voilette é um pequeno véu que só cobre uma parte do rosto, estilo década de 40.
Os fascinators são adornos bem parecidos com os casquetes, porém utiliza-se penas e plumas como base para a confecção e também podem ser usados com voilette.
ATENÇÃO: a noiva deve escolher um modelo de vestido mais clássico e discreto, já que esse tipo de acessório vai estar em evidência. 
E por último: as coroas e as tiaras. São acessórios bem clássicos, feitos de metal e efeitados com pérolas ou pedrarias, estilo princesas da Disney. Ideal para casamentos à noite, ornando com penteados mais trabalhados e bem arrumados.
 Espero que vocês tenham gostado do post! Qualquer dúvida é só deixar no comentários.
beijos da Giuly

Um comentário: